Instruções para entrega de seu jogo

Atenção, as informações a seguir são sobre um evento que ocorreu do dia 28 a 30 de Janeiro de 2011!

Para mais informações sobre a Game Jam 2012 (27 a 29 de Janeiro de 2012) fique de olho neste site, no Twitter (@ggjpucpr), ou me envie um email (brunode paula arrroba gmail ponto com) que aviso você!


Importante: você deve concluir o desenvolvimento de seu jogo até no máximo 15:00h de Domingo e começar o envio esta hora. Todas as sedes no mundo estão seguindo este cronograma. Você provavelmente vai precisar de 30 minutos para efetuar o processo de envio! Deixe alguém responsável para ler já este documento.

Em nossa sede, às 16:30h iniciaremos as apresentações de cada jogo no Auditório da biblioteca. Nesta apresentação também daremos orientações sobre a avaliação do jogo que será feita pelos pares, ou seja, pelos próprios participantes.

Como enviar seu jogo

Antes de submeter (você provavelmente já fez estes passos, mas verifique!)

  1. Verifique se você está corretamente registrado no site que que seu nome aparece na lista (http://www.globalgamejam.com/sites/pucpr/jammers). Se seu nome não aparecer você não pode enviar o jogo. Importante: deve constar seu nome real e preferencialmente completo para fins de certificado.
  2. Você já deve ter criado um Projeto de Jogo no menu “Create Content”, item “Game Project”.
  3. Preencha e corrija as informações da melhor forma possível e, preferencialmente, em inglês. Preencha as informações e salve. Deixe para enviar os arquivos do jogo por último. Mesmo que o jogo esteja incompleto, entregue assim mesmo, mas deixe indicado o que faltou. Sobre os principais campos:
    1. Tags são separadas por vírgulas, quando possível reutilize as existentes.
    2. Boas descrições fazem as pessoas fazer o download de seu jogo e rendem boas avaliações. No máximo 3 frases na short introduction, por favor!
    3. A falta de um screenshot de seu jogo faz com que as pessoas deixem de fazer o download também.
    4. Não esqueça de colocar as dependências de instalação! Lembre-se que seu jogo será jogado por pessoas que não são da área técnica.
    5. Em Contributors coloque todas as pessoas que trabalharam no jogo incluindo você mesmo. Não importa se a pessoa seja de outra equipe, uma mesma pessoa pode participar de diversas equipes. Todos os contributos podem editar o jogo.
    6. Em créditos, coloque o que cada um fez, ou seja, os papéis que assumiu.
    7. Fotos do time também aumentam a quantidades de download. Se precisar de uma foto, posso tirar para você.
    8. Só é possível selecionar 4 achievements.
    9. Colocar um video no YouTube também é altamente recomendável e incrementa a quantidade de downloads. Coloque no início do campo ‘Brief Play Description’ o link para este video.
  4. É hora de enviar os arquivos do jogo. Se preferir, leia a explicação original em: http://globalgamejam.org/wiki/hand-procedure, com mais detalhes. Submeta seu jogo no formato de 1 arquivo comprimido preferencialmente no formato zip de no máximo 500 MB. Dentro deste arquivo deve-se seguir a seguinte estrutura de pastas:
    • /src: o código do jogo e seus assets, permitindo sua reconstrução. Não é necessário colocar código de coisas que você não criou se não quiser ou puder (middleware, bibliotecas, etc), mas coloque um link citando claramente o código que não é seu.
    • /release: os arquivos de distribuição, incluindo o README.txt que descreve, completamente, o processo de instalação e sobre o que é o jogo. Ou seja, coloque o arquivo compilado, dlls, tudo que for necessário para rodar o jogo. Se você tiver uma versão diferente para cada plataforma (Windows, Linux, etc), crie uma pasta para cada plataforma dentro da pasta release. Importante: o usuário deve ser capaz de facilmente instalar ou rodar seu jogo usando esta pasta. Se necessitar de um instalador de terceiros que é baixável facilmente via Internet, coloque esta informação claramente no readme.txt.
    • /press: uma imagem de alta resolução (1024×768 ou superior), que pode ser usada para divulgação de seu jogo na imprensa.
    • /other: arquivos adicionais, fotos, videos, não exagere no tamanho desta pasta.
    • license.txt: na raiz, coloque o conteúdo deste arquivo: http://www.globalgamejam.org/content/license-and-distribution-agreement
  5. Tudo ok! Seu jogo aparecerá em sua lista de jogos, confira e não deixe de enviar para seus amigos.

Se possível, instale no micro indicado, para agilizar a instalação.

Apresentação

Sua apresentação deve ser rápida e mostrar em no máximo 5 minutos o que é seu jogo. Preferencialmente, apenas um dos elementos da equipe deve fazer a apresentação.

Mostre o jogo, jogue rapidamente, e destaque:

  • Nome do jogo
  • Plataforma de desenvolvimento
  • Equipe e papel de cada um
  • Explicação sucinta do jogo e de sua adequação ao tema
  • O que deu certo, o que deu errado, o que poderia melhorar
  • Demonstração do jogo

Escolha dos melhores jogos

Será executada uma avaliação pelos próprios jammers.

Responda o arquivo anexo até no máximo quinta-feira, dia 3.

Comments are closed.