Entrega de seu jogo (15h de Domingo!)

A seguir, as instruções para entrega de seu jogo.

Você deve enviar a partir das 15h de Domingo o seu jogo para o site da Global Game Jam. Você vai instalar seu jogo no micro que será disponibilizado no hall do evento (MacMini edição 2011, com uma partição Windows e uma Mac) e também deixar um video curto de seu game play (máximo de 3 minutos, recomendado 2 minutos).

Às 16 horas de Domingo, começaremos as apresentações no Auditório da Biblioteca. Projetor aceitando resolução de 1024 x 768.

Envie (em inglês), deixando claro:

  • Nome do jogo;
  • Instruções (preferencialmente também dentro do jogo);
  • Créditos de itens usados (fonte, licença, etc);
  • Requisitos (sistema operacional, plataforma, etc);
  • Screenshots em alta resolução;
  • Código-fonte;
  • Listagem correta dos integrantes da equipe no site da ggj;
  • Listagem correta dos integrantes da equipe em uma tela de créditos dentro do jogo (agradecemos também se citar que seu jogos foi criado na nossa jam);
  • Imagem de todos os integrantes da equipe que desenvolveu o jogo;
  • Vídeo de gameplay.
  • Para os jogos de tabuleiro, robótica, etc, um documento que permita recriar o ambiente construido.

Estamos insistindo bastante na necessidade de um video demonstrativo do game play de seu jogo, postado no YouTube ou similar.

Sugerimos o uso do FRAPS ou do QuickTime para gravar o video da tela, ou mesmo uma câmera comum. Use a tag #ggjcwb no video para indicar que é proveniente de nossa sede. É algo simples e pode ser informal, faça conforme sua disponibilidade de tempo.

Para mais informações sobre como gerar o video, veja o guia preparado pela organização do evento.

Durante a apresentação você poderá mostrar seu video e, se desejar, o jogo funcionando.

A votação será feita pelos próprios jammers após o evento.

Checklist de submissão (você provavelmente já fez estes passos, mas verifique!)

  1. Verifique se você está corretamente registrado no site que que seu nome aparece na lista. Se seu nome não aparecer você não pode enviar o jogo. Importante: deve constar seu nome real e preferencialmente completo para fins de certificado.
  2. Você já deve ter criado um Projeto de Jogo.
  3. Preencha e corrija as informações da melhor forma possível e, preferencialmente, em inglês. Preencha as informações e salve. Deixe para enviar os arquivos do jogo por último. Mesmo que o jogo esteja incompleto, entregue assim mesmo, mas deixe indicado o que faltou. Sobre os principais campos:
    1. Tags são separadas por vírgulas, quando possível reutilize as existentes.
    2. Boas descrições fazem as pessoas fazer o download de seu jogo e rendem boas avaliações. No máximo 3 frases na short introduction, por favor!
    3. A falta de um screenshot de seu jogo faz com que as pessoas deixem de fazer o download também.
    4. Não esqueça de colocar as dependências de instalação! Lembre-se que seu jogo será jogado por pessoas que não são da área técnica.
    5. Não importa se a pessoa seja de outra equipe, uma mesma pessoa pode participar de diversas equipes. Todos os contributos podem editar o jogo.
    6. Em créditos, coloque o que cada um fez, ou seja, os papéis que assumiu.
    7. Fotos do time também aumentam a quantidades de download. Se precisar de uma foto, posso tirar para você.
    8. Só é possível selecionar 4 achievements.
    9. Colocar um video no YouTube também é altamente recomendável;
  4. É hora de enviar os arquivos do jogo. Se preferir, leia a explicação original em: http://globalgamejam.org/wiki/hand-procedure, com mais detalhes. Submeta seu jogo no formato de 1 arquivo comprimido preferencialmente no formato zip . Dentro deste arquivo deve-se seguir a seguinte estrutura de pastas:
    • /src: o código do jogo e seus assets, permitindo sua reconstrução. Não é necessário colocar código de coisas que você não criou se não quiser ou puder (middleware, bibliotecas, etc), mas coloque um link citando claramente o código que não é seu.
    • /release: os arquivos de distribuição, incluindo o README.txt que descreve, completamente, o processo de instalação e sobre o que é o jogo. Ou seja, coloque o arquivo compilado, dlls, tudo que for necessário para rodar o jogo. Se você tiver uma versão diferente para cada plataforma (Windows, Linux, etc), crie uma pasta para cada plataforma dentro da pasta release. Importante: o usuário deve ser capaz de facilmente instalar ou rodar seu jogo usando esta pasta. Se necessitar de um instalador de terceiros que é baixável facilmente via Internet, coloque esta informação claramente no readme.txt.
    • /press: uma imagem de alta resolução (1024×768 ou superior), que pode ser usada para divulgação de seu jogo na imprensa.
    • /other: arquivos adicionais, fotos, videos, não exagere no tamanho desta pasta.
    • license.txt: na raiz, coloque o conteúdo deste arquivo: http://www.globalgamejam.org/content/license-and-distribution-agreement
  5. Tudo ok! Seu jogo aparecerá em sua lista de jogos, confira e não deixe de enviar para seus amigos.

 

Comments are closed.