Aquecimento Global Game Jam 2014 – Sábado – 18/1/14 – 9h – Auditório da Biblioteca PUCPR

(evento que aconteceu em 18/1/2014. videos e download das palestras direto no YouTube.)

A3_Aquecimento_Global-Game-Jam_2014d

(poster criado por @maperns)

(inscrições para a Game Jam em: http://tinyurl.com/ggjpucpr)

Confirmadíssimo nosso tradicional evento de aquecimento para a Global Game Jam, acontecerá no Sábado, dia 18/1 a partir das 9h na PUCPR. É um evento opcional, voltado, principalmente, a apresentar ferramentas úteis aos jammers e facilitar o networking em geral.
É também um espaço completamente aberto para os próprios jammers divulgarem seus conhecimentos, técnicas e ferramentas que sugerem que sejam utilizadas na game jam. Quem quiser contribuir com mais alguma palestra ou atividade, por favor, entre contato.
Temos diversos objetivos com este encontro:
– Apresentar ferramentas úteis aos jammers, que podem facilitar o desenvolvimento dos jogos durante a jam;
– Sugerir ferramentas, frameworks e engines de desenvolvimento que sejam ágeis e fáceis de trabalhar;
– Discutir sobre técnicas de desenvolvimento e de trabalho adequadas a uma game jam;
– Conhecer e JOGAR, games produzidos em jams anteriores;
– Conhecer também temas de jams anteriores;
– Aprender dicas práticas com os participantes do ano passado e de outros eventos similares;
– Propor alguns desafios para você “esquentar os motores” para o evento da semana que vem;
– E, principalmente: networking em geral, conhecendo os seus pares. Muitas equipes nos anos passados foram formadas ou completadas durante o aquecimento.
Não é um evento obrigatório, mas é altamente recomendável PRINCIPALMENTE aos jammers de primeira viagem.
Tenho certeza que também será útil aos participantes dos anos anteriores para atualização na área!Teremos palestras e atividades a partir das 9:00h, no Auditório John Henry Newmann (Biblioteca) e também no período da tarde (até umas 17:30h).
A atividade da manhã se iniciará com a palestra “Como Encarar uma Game Jam” com Pedro “Santo” Medeiros e Amora B. do Studio MiniBoss!
miniboss
 Esta equipe é responsável por jogos premiados como Out There Somewhere, Talbot’s Odyssey e Deep Dungeons of Doom e pela arte do jogo TowerFall). O casal vai dividir conosco suas experiências principalmente em relação aos jogos de jam que desenvolveram com dicas bem práticas sobre como sobreviver a esta jornada.
ppc3KingsCourt
Depois, teremos uma seção de dicas de ferramentas e técnicas voltadas a jams, ministrada pela própria comunidade de desenvolvedores de jogos da cidade. Os temas serão diversos como: dicas de game design para jams, engines que permitem prototipação rápida como ConstructGameMaker FlashPunk, criação de jogos de tabuleiroSprite Kit (iOS), construção de sprites em Flash, etc.
Para fechar, o período da tarde vai ter, principalmente, a presença de Jay Santos da Unity com uma palestra em duas partes. Primeiro, uma Introdução ao Unity, apresentando uma das engines mais utilizadas em jams e um dos patrocinadores tanto do evento de Curitiba quanto do evento Global. Depois, Jay vai apresentar uma das novidades da Unity no último ano, o Editor 2D.
Unity_Pri
Todos são bem-vindos, não deixe de participar!

Comments are closed.