Menos de 200 dias para a Global Game Jam 2015

Lembrando a todos que faltam menos de 200 dias para a Global Game Jam 2015!

O evento do próximo ano já está confirmadíssimo e será do dia 23 ao dia 25 de Janeiro!

Enquanto a jam não chega, não deixe de conhecer e participar de outras jams. Fique de olho nos sites a seguir, que costumam listar as jams que acontecem no momento:

Além disso, também teremos algumas game jams organizadas por colegas pelo Brasil afora! Algumas jams presenciais que recomendamos e que acontecerão no início do segundo semestre:

Game Jam do evento Jogos Ativos PUCPR

Acontecerá nos dias 19, 20 e 21 de Setembro de 2014 no Ginásio de Esportes da PUCPR (Curitiba) dentro do evento Jogos Ativos, organizado pelo Professor Rafael Kanitz Braga, coordenador do Laboratório de Jogos Ativos da PUCPR. A nossa Universidade já tem tradição em organizar game jams como a Global Game Jam, mas, pela primeira vez teremos todos os participantes dentro de nosso ginásio de esportes!

O objetivo desta jam é a criação de  jogos que usem o corpo. Na prática, tanto jogos digitais que usem equipamentos de interação especial como Kinect, Wiimote, Leap Motion, Oculus Rift, etc são bem vindos quanto jogos digitais tradicionais que sejam criativos o suficiente para fazerem as pessoas se mexerem. Exemplos de jogos que encaixariam muito bem nesta jam:

  • fru – Jogo de plataforma que usa o Kinect e no qual o corpo é utilizado para revelar partes do ambiente. Desenvolvido durante a Global Game Jam 2014;
  • OctoRhythm – Jogo de ritmo que usa os dedos para seu controle através do uso do dispositivo Leap Motion. Foi um dos jogos de grande destaque do Festival de jogos do SBGames 2013;
  • Mega Girp – Versão do jogo GIRP usando tapetes de dança.
  • Bounden – Exemplo de um jogo que não usa nenhum tipo especial de dispositivo especial, pode ser jogado com um celular comum. É um jogo de dança para dois jogadores que percebe o movimento dos jogadores através do giroscópio e acelerômetro do celular.

E, é claro, a jam não é restrita a jogos digitais. Jogos de tabuleiro, gincanas, esportes, ARGs também serão aceitos durante esta jam!

JogosAtivos

Além da Game Jam, o evento Jogos Ativos também envolve um conjunto de mesas redondas e palestras. As inscrições já estão abertas, mas as vagas são super limitadas pois TODOS os participantes vão ficar imersos no mesmo ambiente. Faça logo sua inscrição pelo site: http://www.eventick.com.br/jogosativospucpr

SPJam

A SPJam é uma tradicional jam que acontece em São Paulo em edições anuais. Este ano a jam será no último fim de semana de agosto (29, 30 e 31 de agosto). Será na PUC-SP no Campus Marquês de Paranaguá. Mais informações e inscrições pelo site: http://www.spjam.com.br

spjam

SBGames jam

Pela primeira vez, o maior simpósio brasileiro de jogos vai promover uma  game jam! As chamadas para participação ainda não estão abertas, fique de olho em:

http://www.sbgames.org/sbgames2014/sbgames_jam

Este ano o SBGames será em Porto Alegre, de 12 a 14 de Novembro.

 

 

 

Captura de tela 2014-07-15 10.54.55

 

Comments are closed.