Global Game Jam 2018 – Aquecimento

Em 20/1/2018 aconteceu o evento de aquecimento da Global Game Jam Curitiba.

 

Evento com palestras e atividades propostas pelos próprios jammers.

Abaixo o material disponibilizado.

Cronograma:

 

Palestrantes Título Descrição Material disponibilizado pelo apresentador
Bruno Campagnolo Abertura do evento.
Dúvidas sobre a Global Game Jam.
http://bit.ly/aquecimento2018
Davi Azevedo de Queiroz Santos Usando FMOD na Unity em game jams + DvnBitCrusher Apresentação do FMOD Studio mostrando como criar eventos e bancos de sons, usar plug-ins, criar parâmetros para implementar música dinâmica e utilizar o DvnBitCrusher para FMOD (o primeiro plugin brasileiro para FMOD).
Depois será mostrado como importar na Unity e o básico da API da FMOD para tocar eventos e manipular parâmetros.
Tamyres Lucas Manhães de Souza

Tathiana Tavares Sanches da Silv

Representatividade e diversidade nos jogos digitais De forma leve e engajada sob a perspectiva do desenvolvedor, abordamos no conteúdo da palestra noções básicas de design de personagem e relacionamos com os princípios da representatividade e diversidade. Além de demonstrar exemplos práticos de jogos bem sucedidos, também fazemos um apanhado dos estereótipos que transformam personagens minorias em clichês.
Letícia Rodrigues Roda de conversa sobre diversidade nos jogos (GG) Um bate-papo descontraído e apresentação/teste do jogo “Gente” desenvolvido pelo Grupo de Estudos em Gênero e Games (GG). APP – GG+GENTE – Aquecimento GGJ18
Keli C L Cruz Se organizando com o Trello / Boardgames na GGJ Palestra demonstrando como se organizar utilizando a ferramenta Trello para uma Game Jam, bem como explicar e disponibilizar um quadro exclusivo da GGJ2018 para ser copiado e utilizado com sua equipe. Breve conversa com dicas, modelos e fatos sobre a criação de jogos analógicos em Game Jam. – Palestra: Se organizando com o Trello / Board games na GGJ
https://goo.gl/Aiuz2o

André Ferreira dos Santos e Isabela Castro Nascimento Game Jams 101 – introdução a Game Jams Uma rápida palestra onde dois integrantes do Sukafu Team irão introduzir o que é uma game jam, os diversos tipos e por que participar.
Além de contar como a Sukafu Team participa de Game Jams
Luccas Schmigel Utilizando Unreal Engine na Game Jam História da equipe do Nami e como utilizamos a Unreal Engine. Demonstração do projeto, como foi feito.
Dicas sobre a engine.
A Cubo Class quer apresentar seus 3 cursos sobre Unreal Engine.

O primeiro é o Essentials, totalmente gratuito! Perfeito para quem está começando na Unreal Engine.
https://www.udemy.com/unreal-engine-introducao/

O segundo é o nosso curso sobre Blueprints. Mais de 200 aulas em que você vai aprender a fazer seus próprios jogos com a Unreal Engine.
Vamos conhecer todos os fundamentos das Blueprints para que você possa fazer seus próprios projetos.
Cupom de 50% especial para a galera da GGJ18 !
Basta usar o cupom GGJ2018 no ato da matrícula;
https://www.udemy.com/unreal-engine-4-blueprints/

O terceiro é o nosso workshop sobre Composição e Render na Unreal Engine.
Vamos mostrar na prática como criar ma cena inteira, desde a importação dos assets, até chegar na imagem final.
https://www.udemy.com/unreal-engine-4-composicao-render/

Acompanhe também nosso canal do youtube com inúmeros tutoriais.

Gustavo Dort 11 dicas para uma excelente game jam Comemorando minha 11a game jam, preparei 11 dicas que aprendi do pior jeito para ajudar os novos jammers. Não perca! http://bit.ly/11-dicas-ggj
Artur de França Mittelbach Oi, eu sou o Construct Curso de introdução ao Construct: Os participantes ao final do curso terão criado/ um topdown shooter e terão uma pequena noção do potencial da feramenta. 1. Double Tap – Palestra sobre a cultura de tiro e jogos- https://www.youtube.com/watch?v=K2bLnH4CzSs
2. The Art of Screenshake – Palestra sobre game feel – https://www.youtube.com/watch?v=AJdEqssNZ-U
3. Servidor para projetos HTML – Bitballoon.com
4. Pequenos experimentos em Construct – bit.ly/laboratoriodoartur
Andre Chagas Silva Curso Relâmpago de Construct 2
Artur de França Mittelbach Oficina Livre de Construct Esta oficina é um abiente livre para o participante testar suas habilidades no construct. Durante a dinâmica o facilitador vai propor alguns quequenos desafios (de acordo com o nivel da turma) para as pessoas criarem e compartilharem soluções no Construct

A ideia principal da oficina é entrar no modo de prototipagem rápida e exercitar a capacidade de dar soluções rápidas de valor/visibilidade para o projeto.

1. Double Tap – Palestra sobre a cultura de tiro e jogos- https://www.youtube.com/watch?v=K2bLnH4CzSs
2. The Art of Screenshake – Palestra sobre game feel – https://www.youtube.com/watch?v=AJdEqssNZ-U
3. Servidor para projetos HTML – Bitballoon.com
4. Pequenos experimentos em Construct – bit.ly/laboratoriodoartur
André Bales
Luiz Carlos Kowalski Júnior
Blender – Modelagem e Animação 3D para Games Workshop para introduzir os participantes na utilização da ferramenta Blender para o desenvolvimento de jogos, bem como demostrar técnicas de exportação para as principais engines e as peculiaridades de produzir conteúdo em 3D para games. http://www.ggjcwb.com/wp-content/uploads/2018/01/atalhos-e-links.pdf

Segue em anexo um PDF (http://www.ggjcwb.com/wp-content/uploads/2018/01/atalhos-e-links.pdf) com os atalhos e com alguns links mais importantes citados durante o Minicurso.

Abaixo também contém o link de um vídeo tutorial do baú realizado em aula.

E clicando aqui (https://github.com/ucupumar/yPanel) você pode baixar o Ypanel, o addon que mencionamos em aula que ajuda a desenvolver as texturas (e seu tutorial aqui)

Link da página do Facebook da Crazy Pixel School: https://www.facebook.com/CrazyPixelSchool/ Site da escola: http://crazypixel.com.br

Alberto Vosgerau Neto Criando em Realidade Aumentada com a Unity Criação de jogos em Realidade Aumentada com a Unity (para mobile).
Prático – em laboratório.

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