Play Party da Global Game Jam 2013 e Minijam
No dia 19/3/2013, das 14h às 22h tivemos a Play Party da Global Game Jam 2013 no primeiro andar do Bloco Azul da PUCPR.
O objetivo deste evento foi jogar os jogos que foram desenvolvidos durante a Global Game Jam.
Todos os videos gerados durante a Play Party
Veja abaixo o timelapse (captura de tela e da webcam) dos 4 computadores que foram alocados à play party.
Abaixo, alguns videos de visão geral da Play Party.
Público jogando “So far, so close”, desenvolvido pela equipe gaúcha da Swordtales
Público jogando “Beat That Dungeon”, desenvolvido pelo pessoal daqui de Curitiba.
Reação dos desenvolvedores ao observar seu jogo sendo jogado.
Público jogando “Tied”, desenvolvido pelo pessoal daqui de Curitiba da equipe Monster Juice:
Público jogando “Quaaloops”, desenvolvido por equipe daqui de Curitiba
Todas as fotos da play party neste link
Abaixo, algumas fotos do ambiente.
Minijam
Simultaneamente à jam também tivemos algumas equipes presenciais e à distância dedicadas a uma minijam experimental de 12 horas. Agradeço a estes prestativos jammers, que começaram às 10 da manhã a se dedicar à criação de um novo jogo e ficaram até as 22h.
O objetivo principal desta nossa minijam foi DEMONSTRAR de maneira simplificada ao público geral como é processo de desenvolvimento de um jogo de um jeito POSITIVO e REAL. Um jogo é um produto tecnológico e um artefato cultural relevante e que precisa de pessoas de papéis diferentes interagindo: programadores, game designers, artistas, músicos, etc. Ou seja, um jogo não surge de maneira mágica, depende da interação entre as pessoas e é um grande desafio!
Em breve, publicaremos nesta página videos, fotos e os jogos produzidos durante esta nossa experiência!
O tema desta minijam foi CULTURA.
Equipe Loud Noises em São Paulo
http://pt-br.twitch.tv/shoutloudnoises
Watch live video from shoutloudnoises on pt-br.twitch.tv
Time MDK em Curitiba
Timelapse do computador do Davi:
O jogo gerado, Perfect Mov – Ressurection, é um interessante tributo à obra do músico Gustav Mahler. Clique na imagem abaixo (ou no link) para jogar a versão desenvolvida durante a minijam.
Jogo final, versão SWF (flash)
Time Aduge em Curitiba
O jogo Cotidiano, gerado pelo quarteto durante as 12 horas do evento, interpreta o tema de uma maneira bem diferente, convidando o jogador à exploração do ambiente enquanto reflete. Clique na imagem abaixo (ou no link) para jogar a versão desenvolvida durante a minijam.