Aquecimento Global Game Jam 2016 – Sábado – 23/1/16 – 9h às 17:30h – Auditório do Bloco Amarelo da PUCPR
Confirmadíssimo nosso tradicional evento de aquecimento para a Global Game Jam, acontecerá no Sábado, dia 23/1 a partir das 9h na PUCPR. É um evento opcional, voltado, principalmente, a apresentar ferramentas úteis aos jammers e facilitar o networking em geral.
É também um espaço completamente aberto para os próprios jammers divulgarem seus conhecimentos, técnicas e ferramentas que sugerem que sejam utilizadas na game jam. Quem quiser contribuir com mais alguma palestra ou atividade, por favor, entre contato.
Temos diversos objetivos com este encontro:
– Apresentar ferramentas úteis aos jammers, que podem facilitar o desenvolvimento dos jogos durante a jam;
– Sugerir ferramentas, frameworks e engines de desenvolvimento que sejam ágeis e fáceis de trabalhar;
– Discutir sobre técnicas de desenvolvimento e de trabalho adequadas a uma game jam;
– Conhecer e JOGAR, games produzidos em jams anteriores;
– Conhecer também temas de jams anteriores;
– Aprender dicas práticas com os participantes do ano passado e de outros eventos similares;
– Propor alguns desafios para você “esquentar os motores” para o evento da semana que vem;
– E, principalmente: networking em geral, conhecendo os seus pares. Muitas equipes nos anos passados foram formadas ou completadas durante o aquecimento.
Não é um evento obrigatório aos jammers, mas é altamente recomendável PRINCIPALMENTE aos jammers de primeira viagem.
Tenho certeza que também será útil aos participantes dos anos anteriores para atualização na área! Teremos palestras e atividades a partir das 9:00h, nos 2 Auditórios da Biblioteca da PUCPR e também no período da tarde (até umas 17:30h).
Programação, gerada a partir das propostas dos próprios jammers (obrigado a todos pelas contribuições!!!!):
Manhã – 9h ao 12:30h:
- Introdução ao Aquecimento para a Global Game Jam 2015;
- Eu não sei nada, como posso participar? Construct!;
- Caixa de Ferramentas do Desenvolvedor em Jams (apresentação):
- PSDAnim
http://davisan.itch.io/psdanim - DPSpritePalette (50% de desconto até o sábado da jam, apenas $5,00)
http://davisan.itch.io/
dpspritepalette DPLoadScreen
https://www.assetstore.unity3d.com/en/#!/content/ 40690 DvnSfxMaker e outros plugins
http://davisan.itch.io/dvn-effects
- PSDAnim
- Como localizar bem um jogo
- Desafios Tradutórios – localização de jogos (Parte 1 e 2);
- Level Design para não level designers (material adicional);
- Processos Criativos, Arte Conceitual e Produção para Jogos (1, 2 e 3);
Tarde – 14h às 18h
- Beenoculus;
- Desenvolvendo para a arena digital;
- Jogos de Jam x Projetos Comerciais (apresentação);
- Matrizes – guia de sobrevivência (Palestra Matrizes);
- Espaço Kids na Global Game Jam Curitiba;
- Debatendo questões sociais através de gameplay;
- Música para jams;
- Unity;
- Universo Digital: Do concept ao 3D – (1, 2).
Embora o evento seja mais voltado aos inscritos da Global Game Jam Curitiba 2016, participação GRATUITA (inclusive não é necessária inscrição na jam para participar!), TODOS são bem-vindos. Estacionamento GRATUITO, entrada pelo Portão 2.
Será gerado certificado de participação aos presentes.