Processo Seletivo 2013/2014 para bolsa de iniciação científica (TECPAR/ESI em Curitiba/Paraná)

Segue abaixo informações sobre processo seletivo para bolsa de iniciação científica relacionada à participação em equipe de criação de ferramentas que poderão ser usadas durante a próxima Global Game Jam.

(obrigado a todos que participaram da seleção! a vaga foi preenchida!)

O TECPAR (Instituto de Tecnologia do Paraná – http://www.tecpar.br/), empresa pública vinculada à Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado do Paraná, está oferecendo uma oportunidade de bolsa de iniciação científica para estudantes da área tecnológica . Bolsas do Programa de Iniciação Científica da Fundação Araucária.

Esta bolsa tem como objetivo a participação ativa em equipe formada por profissionais do Centro de Engenharia de Sistemas Inteligentes –  ESI –http://portal.tecpar.br/index.php/pt/solucoes-tecnologicas/centro-de-engenharia-de-sistemas-inteligentes) em projetos do Centro.

O estudante estará inserido em uma equipe multidisciplinar formada por Mestres e Doutores de diversas áreas do conhecimento e terá um acompanhamento constante em todas as etapas de pesquisa e desenvolvimento de um projeto. Além do aprendizado durante o período da bolsa, o estudante também estará contribuindo para a continuidade de um projeto real que poderá ser utilizado em  um contexto educacional ou na indústria. Uma bolsa de iniciação científica é também um estímulo para inserção do bolsista no meio científico através da criação de artigos e relatórios.

Nossa bolsa de pesquisa tem duração de 12 meses (início no fim de Agosto de 2013) e bolsa auxílio de R$ 400,00 para um período de 20 horas semanais. O bolsista também terá direito ao almoço e ao uso ônibus corporativo conforme sua disponibilidade.

O bolsista trabalhará em equipe de estudo e desenvolvimento de ferramentas colaborativas voltadas ao uso em projetos/eventos de curta duração como maratonas de programação, game jams e hackathons. Sua ferramenta será testada de maneira prática durante a próxima Global Game Jam e eventos similares.

  • Conhecimentos necessários:  programação de computadores, inglês técnico, facilidade de escrita.
  • Conhecimentos desejáveis: desenvolvimento web, bancos de dados, desenvolvimento de jogos digitais.
  • Perfis adequados à vaga: Estudantes de Jogos Digitais, Engenharia de Computação, Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Design Digital ou afins.
  • Interessados enviar Curriculum Vitae, Histórico Escolar e Portfolio para Eng. Bruno Campagnolo de Paula (campagnolo arroba tecpar.br).

Comments are closed.