1a Virada do Jogo PUCPR – Minijam – 21/8 (22h) a 22/8 (10h)

(minijam que aconteceu em agosto. veja o relatório!)

Aproveitando que faltam menos de 160 dias para Global Game Jam 2014, seguem informações sobre maratona de divulgação deste tipo de evento.

Durante esta semana, a PUCPR promove o Fórum de Carreiras 2013 (http://forumdecarreiras.pucpr.br/).

Este evento tem como objetivo auxiliar aos Universitários na busca de uma colocação profissional, reunindo mais de 40 empresas nacionais e multinacionais ofertando estágios, empregos e programas de treinee.

Uma das áreas da indústria criativa em crescimento no país é o desenvolvimento de jogos digitais. É uma carreira bastante multidisciplinar, envolvendo, dentre outros profissionais, o trabalho de programadores, artistas e músicos.

Para divulgar em escala simulada e reduzida como são as atividades associadas à criação de jogos acontecerá uma game jam durante este fórum. Este desafio será realizado de maneira ininterrupta das 22h do dia 21/8 (quarta), até as 10h do dia 22/8 (quinta). Durante esta maratona, 15 desenvolvedores de jogos vão passar a madrugada divididos em equipes semi-confinadas em um aquário de vidro desenvolvendo jogos baseados no tema visual do Fórum: TANGRAM.

Este evento é similar a já tradicional Global Game Jam (http://www.globalgamejam.org), evento que já foi promovido pela quarta vez na PUCPR (sendo a maior sede do mundo na última edição) e que acontecerá novamente no final de janeiro (24 a 26 de janeiro de 2014). Diferente da Global Game Jam, aberta ao público em geral e com duração de 48 horas, a Virada do Jogo é um desafio concentrado em apenas 12 horas e com a participação de estudantes da nossa Universidade.

 

Para acompanhar o andamento do evento e seus resultados, e, até mesmo, interagir com os participantes em algumas de suas decisões, acesse o site abaixo durante o evento:

http://ggjcwb.com

Comments are closed.